Os subestimados pássaros da cidade

Compartilhar:

Autor

Quem vê geralmente ignora, mas eles continuam por ai e vão estar presentes por muito tempo. Podemos citar diversos exemplos: Urubu, Pardal, Bem-te-vi, Rolinha, Rouxinol, Cardeal, etc… Todos eles vivem no meio de nós e podem ser muito mais interessante do que imaginamos.

Urubus

Os urubus, ou condores do novo mundo, se quiser um nome mais irado, são aqueles animais que sobrevivem ao apocalipse. Vamos dar uma olhada nos atributos desse filho da puta.

Resultado de imagem para Urubu

O urubu não possui garras, visto que, ao contrário do falcão, por exemplo, não tem o habito de caçar. Ele só chega ali e se aproveita do cadáver.
E falando em cadáver, é claro que eles estão sempre cheios de bactérias. Então como o mascote do Flamengo come eles sem sofrer nenhuma consequência? Simples, o suco gástrico que seu corpo produz neutraliza todas as bactérias ali presentes. Sem falar de seu sistemas imunológico, que impede que ele contraia muitas doenças as quais outros animais são vulneráveis.
O carniceiro urbano ainda conta com mais cartas na manga: já percebeu que eles não possuem penas na cabeça? Pois é rapaz, isso ai se deve ao fato de que, se ele for comer um cadáver no chão e tiver penas encostando na comida ou em seu bico, elas podem acabar infeccionando e ai ele vai correr risco de vida. Assim, com a cabeça nu, ele também fica sobre efeito da ação esterilizante da luz do sol.
Eles são importantes para as cidades, visto que facilitam a limpeza dos locais. Por isso mesmo, em alguns lugares, a caça deles é proibida.

Imagem relacionada

Bônus: aquele urubu-rei, espécie que se diferencia das outras pelo tamanho e pela cor, tem um motivo para ser chamado assim. Quando diversos Urubus estão querendo um mesmo cadáver e tem um urubu-rei na parada, o soberano sempre é o primeiro a comer, por dois motivos: 1. Ele é maior e seu bico é mais potente, por tanto ninguém vai querer brigar com ele 2. Como dito antes, seu bico é muito forte. Assim, quando ele acaba de comer, deixa o corpo mais aberto, o que facilita o trabalho dos próximos a se alimentar.

Fontes: Urubu, Como os urubus conseguem comer carne podre?, Urubu-rei

Pardal

O pardal doméstico é o possivelmente o pássaro mais conhecido do mundo. Isso se deve ao fato de estar presente em todos os continentes (menos na Antártida) e viver em meio as cidades em grandes números.

Imagem relacionada

Ele foi introduzido ao Brasil de forma intencional para ajudar a combater insetos transmissores de doenças.
Vieram de Portugal e chegaram aqui por volta de 1900. Rapidamente se espalharam e hoje em dia estão ai…. Em todos os lugares….

Fonte: Pardal

Bem-te-vi

O Bem-te-vi, muito conhecido pelo seu canto, é um pássaro amarelo tão presente nas cidades quando o Pardal, só que ele é mais bonito.

O maluco tá dando um rasante em um gavião

Poucos sabem, mas ele sempre protege muito seu ninho. Se algum outro animal se aproximar, o Bem-te-vi ficará extremamente agressivo, já chegando na voadora dando rasante no coitado.
Há ainda uma história popular que diz que o bem-te-vi seria a ave odiada por Deus, pois quando Jesus se escondia dos soldados que queriam matá-lo, o bem-te-vi viu Jesus escondido e começou a cantar: “bem te vi, bem te vi, bem te vi, então os soldados prenderam Jesus graças ao pássaro que “falou que viu Jesus escondido”. É isso ai Bem-te-vi, obrigado por condenar toda a humanidade.

Fonte: Bem-te-vi, Pitangus sulphuratus

Cardeal

Infelizmente não existe muita coisa interessante pra dizer sobre ele, mas o tópico vai continuar aqui porque esse filho da puta é muito estiloso.

Ficheiro:ParoariaHart clean.png
Demon Days

… Todos eles servem de tiro ao alvo para espantar o tédio

e o vazio do existir

PA PA PA

MATADOR DE PASSARINHO

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=1caqgnIXSMY]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados