Você pode ler o manga, em inglês, aqui.
Antes de tudo, um disclaimer: É, eu realmente pulei o #2 porque não aconteceu nada lá muito interessante, vou abordar um pouco dele aqui mas vai ficar por isso mesmo.
Lembrando que o capítulo anterior teve um puta tom de terror e suspense que continua nesse aqui. O 76 terminou com a Yasuho inconsciente, sendo puxada pra dentro da sala por Mitsuba (controlada pelo Uu, inimigo do arco).
Bom, aqui já começamos com Jo2uke e Mamezuku entrando no hospital a procura de Yasuho.
Engraçado que antes havia uma dúvida se esse hospital era o mesmo em que a Holy estava internada. A resposta que a comunidade era não, pois eles tinham nomes diferentes ou algo do tipo.
Bem, a comunidade então deve ter ficado meio confusa quando Mamezuku disse que era o mesmo hospital sim, principalmente porque nunca vimos ninguém comentar nada com ele sobre a Holy.
Enfim, o capítulo pula para os pensamentos de Yasuho e MEU JESUS AMADO
Aqui temos, obviamente, a Mitsuba sendo controlada pelo inimigo.
Lembra que eu falei do estilo de terror? Pois é, sinistro.
Depois de uma gritaria, Mitsuba volta ao normal, mas ela realmente não se lembra do que aconteceu. Yasuho encontra seu celular quebrado e fica desesperada. Ai rola toda uma explicação da situação e do conceito de troca equivalente, então Mitsuba diz que tudo está perfeitamente normal com ela, hummmmmmm….
Bem, ai a coisa começa a ficar muito bizarra (sem trocadilhos com o nome do manga, gente. Sério), Mitsuba diz que seus dedos estão muito pesados e que aprece que algo está dentro do corpo dela, mas antes disso vemos pequenas pedras entrando pela calcinha de Yasuho, pedrinhas que com certeza fazem parte da mesma habilidade que atacou ela no fim do último capítulo.
Ai já dá pra constatar que parte da estratégia do inimigo é fazer as pedrinhas entrarem no corpo da pessoa, através de qualquer orifício, pra controlar ela. O que faz dela uma das habilidades mais perturbadoras de todos os tempos.
Já deu pra ver que as pedrinhas podem entrar pelos ouvidos e, possivelmente, até pelo ânus e a URETRA. PUTA QUE PARIU, ARAKI.
Anyway, here’s wonderwall.
Bom, Yasuho faz a coisa mais sensata possível: ativar a stand.
A algum tempo atrás acreditava-se que a stand dela, Paisley Park, tinha o poder de mapear as coisas ou coisa do tipo. Bem, agora o consenso é que o poder dela consiste em interação tecnológica, isto é: copiar a utilidade de aparelhos elétricos ou ter amplo acesso a eles, que é o que ela faz agora (e isso resulta a criação de uma das imagens mais fodas que Jojolion já nos proporcionou).
Aqui cabe uma pequena explicação do que está acontecendo: Paisley Park está utilizando o computador para “chegar” até a sala do MRI (ou IRM, imagem por ressonância magnética), um exame similar ao raio-x, e utilizar a tecnologia dela para identificar os efeitos da habilidade inimiga em Yasuho, conseguindo visualizar as pedras dentro do crânio dela (o exame de IRM é, muitas vezes, usado para identificar tumores). A partir ai, a stand já sabe o que fazer.
Ai o Araki volta com aquela mania de colocar na história as coisas aleatórias que ele vê por ae. Dessa vez somos introduzidos ao conceito de vida baseada em silício (ao contrário do padrão, vida baseada em carbono), que pode ser o caso dos homens de pedra.
Rola um certo debate sobre o que diabos a Paisley Park fez com aquela agulha, muita gente se pergunta se ela simplesmente atravessou a pedra com a agulha e furou o olho da Yasuho, eu acho que foi isso mesmo.
A Mitsuba fica meio catatônica com a situação e o Doutor aparece de novo, se revelando de uma maneira bem descolada (esse capítulo tá cheio de imagens legais).
Ele pode dividir seu corpo em pequenas pedras, podendo se juntar de novo quando quiser, algo muito semelhante com aquele pino de cabelo que atacou a Yasuho a muito tempo atrás (Jojo fora de contexto é maravilhoso).
As meninas tentam escapar, mas o doutor tem um puta plano: liga o ar-condicionado, que suga as pedrinhas e espalha elas no ar, ou também pode servir para uma perseguição através dos tudo de ventilação.
Bem, ai chegamos ao finalzinho do capítulo com uma revelação bem chocante: Mitsuba diz para Yasuho que está grávida. E bem, como ocorreu uma troca equivalente e não tem nada de errado com o corpo dela…
Novamente, uma cena incrível. A stand de Mitsuba já entrou na lista de “stand com melhores designs” de muita gente, e com razão. Mal posso esperar pra saber seu poder e, principalmente, o que aconteceu durante o tratamento (vamos descobrir com a derrota de Uu?).
Um comentário que vi no Reddit é que esse foi o despertar de stand mais pesado da série. Lembrando que o “acordar” da stand parte, geralmente, da força de vontade do espírito do ser vivo, e é muito significante que isso tenha ocorrido com Mitsuba após um possível aborto.
Não se sabe se o bebê realmente morreu. Pessoalmente, acredito que ele possa ter sido transformado num homem pedra, o que explicaria a fala do médico “dinheiro não é o meu único objetivo”.
Bom, esse arco tem sido incrível. Muita gente achou no começo que ia ser bem “Meh”, mas o clima de terror, as cenas iradas e o desenvolvimento de personagens que tinham ficado pra trás mudou a opinião da maioria. É muito legal ver a Yasuho conseguir se virar sozinha tão bem e a Mitsuba, que nem os fãs lembravam que existia, ter um papel importante e consistente nessa parte da história.
Se você gostou desse post, talvez também goste de…
• 5 motivos para assistir Jojo’s Bizarre Adventure
• JoJolion 77: Troca equivalente e o Hospital #1
• O que achar de Dragon Ball Z?
Estaremos ai para o lançamento dos próximos capítulos, bastante ansiosos!