Jojolion 80: Troca equivalente e o hospital #4

Compartilhar:

Autor

Geralmente coloco a capa do capítulo, mas essa ficou boa demais

Você pode ler o mangá, em inglês, aqui.

Estou escrevendo essa análise enquanto ouço Earth, Wind & Fire – September e tá demais.

Então, o que aconteceu no capítulo anterior? Aconteceu tudo praticamente dentro da sala do Dr. Uu. Foi um perrengue pra conseguir sair e entender o que estava acontecendo, qual era a habilidade do inimigo e como se livrar dela, mas elas conseguiram.
A stand de Uu lhe da o poder de se dividir em pequenas pedrinhas, assim ele entra no corpo das pessoas e pode controlar elas ou simplesmente matar.
Aparentemente, a vida do bebê (?) pode ter sido trocada pela saúde do couro cabeludo de Mitsuba, revelação que fez ela despertar sua Stand, assim como despertou nosso entusiasmo para descobrir suas habilidades especiais.

Você está com uma reação alérgica no couro cabeludo? Venha, vou te levar à sala de ginecologia

O capítulo já começa com um flashback da Mitsuba, onde temos uma explicação do que aconteceu – mesmo ela não se lembrando de tudo (afinal, chega um ponto em que fica óbvio né). O Dr. Uu levou ela pra sala de ginecologia e confirmou a gravidez. O que aconteceu então? Podemos presumir que ele utilizou a Rokakaka (a antiga, não a nova que todos estão perseguindo) para realizar a troca equivalente (couro cabeludo de pedra pela vida do feto).

É aí que as memórias calorosas são interrompidas pelo inimigo do arco – que nunca falha (só falhou na hora de escolher um penteado). Yasuho e Mitsuba tentam fugir e, por um momento, realmente parece que elas vão conseguir contatar Jo2uke e Mamezuku, mas Uu entra no corpo das outras pessoas da sala de espera do hospital (que estavam respirando, possibilitando a entrada das pedras), causando uma reação alérgia, e fazendo elas esbarrarem nas heroínas, o que joga elas pra trás.

Ai, pra tirar sarro com as personagens ainda por cima, ele revela importância que a mulher de Jobin tem para ele: ela é a única em seu alcance que pode entrar e sair da casa dos Higashikata sem nenhum problema, o que pode ser uma grande fonte de informações. É assustador que ele já saiba quase exatamente o que aconteceu durante o incêndio no pomar só por conhecer a stand de Tsurugi.

E é nessa situação, onde o vilão parece ter ganhado e ainda coloca um boa noite Cinderela na jogada, que vemos a stand de Mitsuba finalmente entrar em ação! (E a as coisas começam a a acontecer bem rápido!).

Aparentemente, a habilidade da stand Awaking III leaves é baseada no conceito de vetores da física (nunca mude, Araki). Então o que temos é que Mitsuba pode criar setas que redirecionam a energia para o vetor resultante, um poder bem interessante, criativo e com potencial para criar lutas interessantes.

Resultado de imagem para vetores gif
Você estudou isso na escola, tenho certeza

Um exemplo de potencial aproveitado é quando temos essa cena que vai ser uma delícia ver quando for animada para o anime:

AOOOOOOOOOOOOOOO DELÍCIA

É um combo incrível! Ela usa a seta para subir, dar um chute na cara do Uu e depois joga na direção dele, fazendo ele se esfarelar em pedras (como é bom ver esse cara apanhar).

Bem, elas estão determinadas a voltar para a sala de ginecologia e entram no elevador. Mitsuba então resolve tirar as pedras da habilidade do vilão que ainda estão no seu corpo, e Yasuho fica transtornada quando percebe que o feto virou pedra e está saindo do corpo dela também (e aparentemente… Se mexendo?).

Pesado.

Ai o Uu entra no elevador e acaba o capítulo. O que é foda porque agora elas estão em um ambiente fechado e bem menor que o anterior, então quem tem a vantagem? Mitsuba talvez possa utilizar as setas para criar um campo que impossibilite que as pedrinhas atinjam elas, quem sabe?

Quais as previsões para o próximo? Elas conseguirão chegar a sala de ginecologia? Se chegarem, o que podem encontrar lá? Porque parece que tudo já está revelado, então… Não sei o que pode ter de interessante lá. Talvez uma fruta Rokakaka meio comida? Não faço a menor ideia do que o Araki vai por lá que seja relevante pra história, já que, aparentemente, sabemos exatamente o que aconteceu. Nos resta esperar. (graças a deus, não tem hiato, de novo).

Ah, outra pergunta é: o que diabos aconteceu com o bebê? Quero dizer, é claro que ele faz parte do processo de troca equivalente, mas ele morreu? Continua vivo? Tá morto mas pode ser controlado pelo Uu?
Aquela teoria de que ele virou um homem de pedra fica cada vez mais forte e possível!


Se você gostou desse post, talvez também goste desses aqui ó:

Jojolion 79: Troca equivalente e o hospital #3

5 motivos para assistir Jojo’s Bizarre Adventure

In-senso 02 | Menino Goku, alegria nas pernas


Esse foi talvez um dos capítulos mais tensos de Jojolion. Temos tudo acontecendo num espaço bem pequeno de tempo, “revelações”, novas habilidades de stand e, por pouco, não foi tudo pelo ralo. Estou muito ansioso para a continuação do que pode, facilmente, se tornar o melhor arco dessa parte. Araki, não nos decepcione!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados