Links do 7º dia | #07

Compartilhar:

Autor

Bom dia, Marcos Castro, bom sábado! Como foi sua semana? Se deu bem com aquela garota que marcou de sair pelo chat do facebook e que mora em Aracruz e tá tentando esquecer o Ex que mora na mesma cidade que você? Tomou banho de chuva? Aprendeu a falar Ídiche para converter seu amigo judeu ao catolicismo? Tomou bastante líquido? Fez exercícios físicos? Escovou os dentes? Lavou o saquinho? Fez uma bomba-sapo usando LEGO? Então sua semana foi bem agitada, logo agora é tempo de desacelerar e quem sabe refletir um pouco. Minha webnamorada que mora em Tuvalu terminou comigo e isso não é nem piada, o que temos pra hoje é saudade calmaria, deixe-me lhe recomendar links para curtir seu final de semana na velocidade -2.

Vamo lá (ou não… correr cansa)

Para ler

Want To Keep Your Brain Sharp? Take Care Of Your Eyes And Ears

 Esse texto, com base em diversos artigos científicos, explica como tomar mais cuidado com a sua audição e visão podem ajudar a reduzir os efeitos do declínio cognitivo, causado pela velhice e atenuado pelo Alzheimer

[Opa, quem tá editando essa parte dos textos é o ArthurSM e… Peço perdão pela introdução que o Danrley fez, não sei o que diabos é isso ai]

Python has brought computer programming to a vast new audience

 Como a linguagem criada por Von Rossum alcançou diversas pessoas que não conheciam a programação, se tornou a linguagem ensinada por escolas para os iniciantes e uniu diversas áreas totalmente diferentes, de dentistas e advogados à pesquisadores de inteligência artificial e astrônomos.

O cara que produziu os games piratas de ‘International Superstar Soccer’

 Campeonato brasileiro e Ronaldinho soccer são alguns jogos que fizeram muito sucesso no Brasil, uma explicação é que eles permitiam que você jogasse com times e atletas brasileiros. O que eles tem em comum? Bem, quase tudo: são versões hackeadas de um jogo da Konami e foram desenvolvidos no Peru (que, na época, não tinha internet) pela mesma equipe. Conheça a pessoa que liderou esse time e como eles se viravam para produzir jogos.

This could be the last year you’ll want to buy headphones — a new audio technology is coming in 2019 that could make them obsolete

 Uma análise da nova tecnologia de áudio que está chegando no mercado, desenvolvida por uma startup israelense. Segundo eles, o produto é como um fone de ouvido, mas em os fones, é como se as ondas de uma caixa de som estivesse viajando exclusivamente até você.

Para assistir

Análise: por quê devemos buffar mais do que nerfar

 Nesse vídeo, o narrador explica o porquê do balanço, sozinho, em um jogo não significa nada e como dar mais possibilidades para o jogador vai deixar ele mais feliz do que retirar algo.

Em busca do estúdio perfeito #1

 É simplesmente um vídeo muito engraçado do PMM onde ele mostra o “estúdio de gravação” que ele usa. Eu assisti e não conseguia parar de rir das gambiarras e coisas fudidas que ele tem que usar, vale a pena rir da desgraça alheia.

E no in-senso?

Posts da semana

Dando liberdade de estratégia ao jogador

Essa pequena história nos ajuda a entender como é importante permitir que jogadores tenham liberdade de inventar suas próprias maneiras de vencer o jogo. Se você monta, sozinho, um plano inteligente para avançar diante de um obstáculo, por que diabos o jogo deveria te punir?

Recomendação da Semana

Então você quer ouvir Djent?

 Djent é um daqueles gêneros musicais que você quase não ouve falar, mas isso não quer dizer que ele não tenha sua importância. Nesse texto, Danrley explica a origem desse estilo, quais são suas características, a filosofia por trás dele e os seus maiores expoentes.

Muitos o rebaixam a classificar apenas como um spin-off do rock progressivo, é muito mais do que isso. O djent não é só um subgênero do metal, é um movimento, desde abordar formas de se compor diferentes e até mesmo formas de mixagem e masterização.

Para ouvir

Música:

Michael Kiwanuka – Cold little heart

Essa é uma daquelas músicas que você ouve com fone no ouvido deitado no sofá da sala sozinho em casa, de olho fechado ou olhando pro nada, ou então com a cabeça escorada na janela do ônibus

Álbum da semana

city girl – neon impasse

 Quem conhece o lo-fi hip-hop ou synthwave sabe que cada artista adota algo único em suas músicas, para evitar que elas fiquem muito parecidas com as outras. Assim o Cody G. (que já já vai aparecer no blog) adotou o ukulele para dar uma diferenciada em suas músicas, a city girl investe muito no teclado para criar uma ambientação, o que torna suas músicas muito palatáveis. As faixas desse álbum possuem um tom muito característico do lo-fi, o que dá aquela sensação gostosa de relaxamento, por do sol e solidão.
 Ainda não tive tempo para ouvir o novo álbum dela, mas esse, que é do semestre passado, já mostra todo talento que ela tem.


 Até segunda feira, pessoal!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados