O Araki ainda não entendeu que ele tem que desenhar umas capas dignas de wallpaper de smartphone, assim a primeira imagem do post chama atenção.
Nossos advogados entrarão em contato.
Você pode ler o manga, em inglês, aqui.
O capítulo desse mês traz uma explicação sobre os homens de pedra, a rokakaka e como funciona a troca equivalente… De novo.
Uu Tomoki nunca falha!
Ok, então muitas pessoas no reddit tem teorizado sobre o papel de Uu Tomoki nessa história toda. Alguns até questionam se ele seria o vilão principal da parte 8, uma vez que já sabemos muito sobre esse cara (idade, hábitos, bordão, detalhes da stand, história da vida) e pelo mesmo já ter aparecido muito no mangá, mesmo após sua derrota. Sim, estou falando daquele vídeo que explica todo o funcionamento da rokakaka e… É bem legal, já que explica o porque do Uu se dar tão bem com as operações envolvendo essa fruta e tal, além de mostrar que ele escolheu matar o bebê de Mitsuba para restaurar o couro cabeludo dela.
A 14ª semana é legal
Uu Tomoki (aka Dr. Uwu)
Enfim, a maior chance é que Tomoki seja o braço direito do verdadeiro antagonista principal, uma vez que a stand de Uu, apesar de poderosa, não se equipara às habilidades dos antagonistas anteriores.
Ainda sobre esse vilão que demorou 5 capítulos para ser derrotado, temos também um discurso dele sobre como nosso protagonistas são os verdadeiros vilões da história e os homens de pedra são benfeitores. Essa não é a primeira vez que esse tipo de fala aparece (como um usuário do Reddit bem notou, obrigado!), mas nunca tivemos uma sustentação como essa: Tomoki diz que a Rokakaka pode trazer muitos frutos (hã? hã?), garantir o desejo das pessoas de serem curadas e ser de “utilidade pública”. Ele afirma que “algo que beneficia a maioria não pode ser mal”, terminando com uma frase maquiavélica e meio utilitarista:
Então, mesmo que algo seja secreto ou que ações vulgares tenham de ser tomadas para permiti-lo, está tudo bem se esse algo for para o bem da maioria
Uu Tomoki
Depois ele é derrotado com uma fita adesiva e cala a boca.
A pressão sobre Mitsuba aumenta
Finalmente a mais nova usuária de stand percebeu que fez uma merda mito grande e está determinada a resolver isso – mesmo que exista a possibilidade de algo pior ainda acontecer. Descobrimos que a Rokakaka pode utilizar alguma parte do cérebro para realizar a troca equivalente, o que eu duvido que venha a acontecer com Mitsuba, é mais provável que ela perca um braço ou algo do tipo.
Novamente, gostaria de parabenizar o Araki por deixar essas personagens que estavam “no canto” derrotar um dos inimigos mais importantes até o momento.
E o tal antagonista principal? Alguma pista?
Temos um grande número de paginas dedicada a explicação do Uu sobre o funcionamento da Rokakaka, minha teoria favorita é que esse vídeo tenha sido gravado para o vilão “mestre” da parte 8, que está por trás da união de certos homens de pedra (urban guerrila, Poor Tom, Uu, etc…) que buscam a nova rokakaka, capaz de dar a essa raça uma enorme vantagem. Também há quem diga que Tooru, ex-namorado de Yasuho, revelado apenas no finalzinho do capítulo, possa ser o vilão principal… Mas ainda é muito cedo para falar sobre ele, temos pouca informação para fazer qualquer teoria, principalmente uma que envolva um papel importante na trama como essa.
Mas afinal, qual é a tal vantagem que a Rokakaka dá aos homens de pedra?
Veja bem, pelo o que entendi, essa fruta mágica ajuda muito as formas de vida baseadas em Silício porque… Bem, o que ela faz? Pega uma parte ferida do seu corpo e cura, fazendo uma outra parte aleatória virar pedra. A questão é que o corpo dos homens de pedra é feito de… Pedra! Então para eles não existe uma desvantagem em usar a Rokakaka.
Exatamente por isso também estão atrás da nova versão desse fruto. Lembra que o Josefumi virou pedra ao comer essa Rokakaka para salvar o Kira? Se um homem de pedra usar essa fruta para curar um ser humano (ou outro homem de pedra), ninguém perde nada! Então seria o tratamento perfeito… O que faz parecer que os protagonistas da nossa história realmente são os vilões de tudo isso… Mas vamos ver o que vem pela frente!