(uma grande recapitulação até) Jojolion 91: Perseguição perigosa #3

Compartilhar:

Autor

Você pode ler o novo capítulo, em inglês, aqui,

Ok, muuuuuuuuuuuita coisa aconteceu desde a nossa última análise dos novos capítulos de JoJo. Se me recordo bem, paramos no capítulo #82, que teve o nome alterado para “Doctor Woo e Awaking III Leaves”. Carambolas, ainda bem que a serialização é mensal… Foram 9 novos capítulos até então, e todos foram recheados de suspense, ação e mistério, então…

Vamos de recapitulação!

 O capítulo 83 começa com o grupo dos protagonistas criando um plano para caçar a nova Rokakaka, que eles acreditam estar com o diretor do hospital. No entanto, a Yasuho já vai estar cantando a pedra de que não está com os homens de pedra (que se concentram no hospital). A partir desse momento, começamos a ter uma divisão do que ocorre em horários relacionados a colheita da Rokakaka.

[7 dias antes da colheita]

 Um acidente ocorre na escola de Tsurugi e uma menina que tinha zoado ele tem a cabeça machucada ao ficar presa em um portão automático. Mitsuba pergunta para Tsurugi se ele está escondendo algo, e o filho responde com a mesma pergunta.

[6 dias antes da colheita]

Jousuke, Yasuho e Mamezuku iniciam a perseguição ao Diretor do hospital, Akefu Satoru (que tem 89 anos). No entanto, não conseguem sequer chegar perto dele, pois estão constantemente indo para a direção contrária, caindo e esbarrando em coisas que não estavam naquele local antes. Uma stand misteriosa aparece atrás de Jousuke, mas some logo depois. Eles percebem que estão sendo afetados pela habilidade de alguém ao tentarem perseguir o Diretor do hospital e notam que eventos comuns tem um dano amplificado (como o cigarro que perfura a mão de Jousuke, Mamezuku tropeça e as pernas são cortadas, etc…).
 Yasuho quase morre atropelada ao tentar tirar uma foto do diretor do hospital, mas é salva por Jousuke. Tooru aparece diversas vezes para falar com ela.
 Um homem morre na frente de nosso protagonista e as pessoas ao redor acham que ele e Mamezuku são os assassinos.

Mitsuba protege o filho, briga com a diretora e consegue ver o Diretor do hospital vagando pelas redondezas durante o acidente que ocorreu no dia anterior. Ao chegar em casa e ter uma breve conversa com Jobin, ela vê o Diretor do hospital andando pelo pomar da família Higashitaka, mas ele some logo depois.

[5 dias para a colheita]

 Uma das moças que brigou com Mitsuba reclama com seu namorado, o ex-antagonista Ojiro, sobre como a propriedade da família Higashitaka vale uma fortuna. Ojiro se apropria da missão de provar que a família dona do pomar está envolvida em um esquema de lavagem de dinheiro montando para encobertar o contrabando de Rokakakas.
 Tsurugi está sofrendo com as novas ramificações de seus poderes, capaz de fazer as pessoas criarem situações perigosas para si mesmas. Ele sente que a doença da pedra que afeta a família está finalmente chegando nele, mas não quer contar para ninguém pois teme que seu avô, Norisuke, comece o ritual para se sacrificar e curar o neto.
 Tsurugi se encontra com Ojiro que o persegue até sua casa. As habilidades de Fun Fun Fun são utilizadas para tirar fotos da nova Rokakaka, o que serve como prova de que Jobin está participando do esquema de lavagem de dinheiro. Não contente apenas com as fotos, Ojiro resolve pegar a planta, e acaba caindo na armadilha de Jobin.

 (nota: aqui acontece uma coisa muito legal, que é um usuário de stand aproveitando o momento de vulnerabilidade do outro para ver a stand dele. Nesse caso, acaba não sendo tão efetivo, mas é legal ver uma coisa que faz todo sentido e mostra como os personagens tem o mínimo de noção)

 Jobin usa sua stand Speed King para matar Ojiro e sua namorada, dizendo para Tsurugi que ele apenas pegou a planta de volta.

[2 dias para a colheita] (aqui começam os eventos paralelos)

 É uma manhã ensolarada com previsão de chuva. A família Higashitaka aproveita um delicioso café da manhã enquanto o patriarca, Norisuke, lê o jornal. Lá ele vê que Ojiro e sua namorada foram encontrados mortos e que Jousuke e Mamezuku estão sendo procurados pela polícia por assassinato.

  Mamezuku e Jousuke, após passarem 3 dias dentro um carro em cima de duas árvores, voltam a arquitetar um plano, tentando evitar uma perseguição direta ao Diretor do hospital, já que isso poderia ativar a stand que havia afetado deles. Eles descobrem que o mesmo diretor irá dar uma palestra no hospital e pensam que, se irem à palestra ao invés de irem atrás do diretor, não conta como uma perseguição, e por isso a stand não iria atacar eles… Mas é claro que isso não dá certo.

 Tooru está conversando com Yasuho e relembrado o motivo de ele ter terminado com ela. Quando Paisley Park notifica sua usuária por ter encontrado Rai Mamezuku, Tooru diz que tem uma foto do Diretor do Hospital, e Yasuho fica chocada ao constatar que ele está junto de Mitsuba na fotografia. Começa a chover, Yasuho decide ir atrás de Mitsuba e pede que Tooru leve ela até o pomar da família Higashitaka.

 Enquanto isso, Jousuke e Mamezuku estão sendo atacados pela stand misteriosa, que, aumentando o impacto de coisas comuns, fez as gotas de chuvas agirem como balas. Eles são obrigados a se abrigarem dentro de uma viatura. Após reafirmar seus objetivos para Rai (que fica hilariamente confuso diante dessa cena habitual de mangas, dizendo coisas como “por que você tá trazendo isso à tona do nada??”), Jousuke se atira para fora do veículo e, tendo sido muito ferido pelos efeitos da Stand, é levado para o hospital, inconsciente.

 Mitsuba, na casa da família Higashitaka, se depara com Tsurugi numa crise de choro após descobrir que Ojiro e sua namorada estavam mortos (pois isso significava que Jobin de fato havia matado eles e Tsurugi teria uma participação nisso). Mitsuba também fica chocada com as mortes e começa a perceber que há algo de estranho acontecendo, relembrando a aparição do Diretor do Hospital no dia do acidente do portão e o estranho jeito que Jobin vem agindo.
 Ela então vai cozinhar e vê Akefu Satoru andando pelo seu quintal. É quando ela começa a pensar no porque de ele estar ali que ela é atacada pela stand dos acidentes, mas consegue se proteger utilizando sua Awaking III Leaves. Tsurugi aparece para perguntar se está tudo bem e acaba sendo atingida por uma gota de óleo que, assim como a chuva fez em Jousuke e Mamezuku, perfurou seu rosto. Isso acaba sendo a faísca para  o aparecimento completo da doença da rocha. Bizarramente, o filho de Joubin e Mitsuba acaba se… morfando com a sua stand? Desculpa, essa porra é estranha demais, vocês vão ter que ver também

 (Uma coisa que apontaram é que o Joubin sempre tem um jeito ameaçador ou de quem está planejando tudo por trás dos panos, e por isso essa cena dele completamente sem ideia do que fazer e preocupado é tão interessante e contribui tanto para esse arco e para o personagem em si)

A família Higashitaka inteira aparece devido aos gritos e todos se espantam com a situação.

[24 horas para a colheita da Rokakaka]

É o dia da palestra. Akefu Satoru é bem recebido no hospital e até fotografado. Jousuke acorda e pensa que está tudo bem, mas logo é atacado pela stand dos acidentes quando o corpo de um policial que ele apagou cai sobre o mesmo.

[13 minutos para a colheita da Rokakaka]

 Os filhos da família Higashitaka se divertem e brincam durante um café. Vemos Tsurugi carregando o corpo de Norisuke e um origami salta de cima dele.

Então é isso, pessoal. É tudo que temos até aqui. O próximo capítulo vai trazer algumas respostas? Provavelmente. O próximo capítulo trará mais dúvidas? Com certeza. Estou ansioso de qualquer jeito? Sim.

As grandes questões até agora são: 1. Qual (ou quais) stands inimigas estão agindo e o que elas fazem? 2. Quem é Akefu Satoru e porque tudo em volta dele é tão misterioso? 3. O que está acontecendo com a stand de Tsurugi? 4. Por que diabos Norisuke está (aparentemente) morto? 5. Tooru tem algo a ver com tudo isso ou é só alheio aos acontecimentos?

 Muitas perguntas, muita coisa interessante está acontecendo. Isso é Jojolion!

Vejo vocês mês que vem 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados