A incrível versão brasileira™ de Hotel California

Compartilhar:

Autor

A lista de músicas brasileiras tá cheia de versões em português de sucessos do exterior: C’era Un Regazzo Che Come Me Amava Beatles, Under attack, The sound of silence, Taj Mahal… Ah não, essa última ai é o contrário.
 Enfim. Um cidadão que se empenhou em trazer hits de fora para nosso país foi o tal Ovelha, que chegou no topo das paradas em 1981 com a música Te Amo, Que Mais Posso Dizer? junto de Melô do Piripipi, da Gretchen (meu Deus, que ano desgraçado). Ele foi descoberto por ninguém menos que Luiz Gongaza e desde então nunca mais parou de contribuir com o… cenário… musical… brasileiro…………….

 E é ai que a gente entra!

Morar com você na Califórnia
E viver feliz, e viver feliz
Quero morar com você na Califórnia
Foi o que eu sempre quis, o que eu sempre quis

 Composta em 1976 com uma letra misteriosa, é CLARO que Hotel California seria adaptada com uma letra romântica e bem brega. Comparada com a canção original, que é meio que uma história de terror, podemos até dizer que a versão do Ovelha lembra o sonho brasileiro de morar nos EUA.
 Sendo justo, dá pra dizer que tem um certo terror aqui também, já que a letra parece o início de um filme de ação/drama em que a protagonista é levada pelo namorado abusivo para um local distante.

Alguém na minha idade
Não pode viver só
Eu tenho muito que aprender
Com você meu amor

 Apesar disso, a canção tem trechos lindos, como quando ela reconhece que seu público alvo são homens de meia idade que estão acabados, uma energia semelhante às músicas de caminhoneiros. A emoção é tanta que qualquer homem solteiro que está devendo a pensão da ex-mulher derrama lágrimas sobre sua glacial choca. Uma coisa linda de se ver.

Quanto ao clipe, é uma lição do que é possível fazer com tão pouco. Além do fato de que tem três pessoas usando a mesma roupa e um show de luzes que faz questão de apontar holofotes diretamente para a câmera, é impossível não se deixar contagiar pela emoção do cara do bongô. Pode ter certeza que quando eles fizerem um acústico MTV, vou estar lá!

Agora, só nos resta esperar que o cantor Ovelha, que está Na mira do rock! desde 2010, fazendo sei lá o que, sabe se lá a onde, nos prestigie novamente com suas versões alternativas que tão bem representam a população brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados