Território Lovecraft para 3D&T e Ratos nas Paredes

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Autor


  

  Recentemente acabei de ler Território Lovecraft. Eu não sei o que esperava, mas acabei me surpreendendo mesmo assim. A história, divida em vários contos, é gostosa de acompanhar e possui ótimos personagens para lhe sustentar. Mesmo tratando de um tema pesado como o racismo (cujo terror muitas vezes ultrapassa aquele representado por monstros), o livro é uma leitura leve e fácil de se deixar levar. Tive oportunidade de ler durante o carnaval numa casa de praia e recomendo demais a experiência – é uma aventura deliciosa.

    Uma das coisas que mais gostei é de como o livro, e principalmente o primeiro conto, se assemelha a uma aventura de RPG, com vários testes e uma “jornada” com objetivo bem definido. Pensando nisso, pensei: “por que não fazer uma adaptação de alguns conteúdos do livro para sistemas de RPG que ando estudando?”. Aqui estão os resultados do que vim matutando desde que decidi fazer esse post.

    Os personagens são descritos no estado que se encontram no início do último conto, mas a sessão de feitiços contem spoilers sobre o fim do livro, então recomendo só passar aqui quando já tiver por dentro do que rola.

Personagens 

Atticus Turner

    Atticus é nosso protagonista. Um cara decidido, forte e muito esperto (sério, a inteligência dele é de espantar, o cara consegue sacar as coisas muito rápido). Ele é descendente de um poderoso feiticeiro e por isso tem seus poderes cobiçados por ocultistas de todo o país, mas ele não vai deixar que algo aconteça com ele e, principalmente, com sua família.
 
 Ratos nas Paredes

Profissão: Soldado

Reputação: Cosmopolita

Atributos
Músculo: 1
Destreza: 0
Violência: 1
Raciocínio: 2
Vontade: 1

Atributos Secundários
Pontos de Vida: 12
Pontos de Sanidade: 11

Armas
Colt Calibre .45 – 1d6 de Dano

Recursos
    Linhagem Mágica: Atticus não conhece nenhum feitiço, mas tem facilidade para executa-los [sempre recebe +2 nos testes de vontade para lançar um feitiço]. Ele também consegue ler, falar e escrever na língua de Adão se tiver contato com qualquer ritual, item mágico ou feitiço.

 3D&T Alpha

Atticus Turner (10 pts): F0, H2, R1, A0, PdF2; 5 PVs, 5 PMs; Adaptador(1pt), Magia Branca(2pts), Magia Negra(2pts), Ataque Múltiplo(1pt); Má Fama(-1 pt).

Letitia Dandrige 

    Letitia é esperta, rápida e teimosa. É fácil se impressionar com a extensão de sua força de vontade, capaz de fazer os mais rabugentos espíritos aceitarem suas propostas. Segundo a mesma, é protegida por Jesus e daí vem a sua famosa sorte.

Ratos nas Paredes

Profissão: N/A

Reputação: Sortuda (ou é Jesus?)

Atributos
Músculo: 0
Destreza: 1
Violência: 0
Raciocínio: 1
Vontade: 3

Atributos Secundários
Pontos de Vida: 10
Pontos de Sanidade: 13

Armas
Faca – 1d6 de Dano

Recursos
Vontade de Ferro

 3D&T Alpha

Letitia Dandrige (8 pts): F0, H3, R1, A1, PdF1; 5 PVs, 5 PMs; Aliado – Fantasma de Winthrop(1pt), Arena – Casa Winthrop(1pt), Parceiro(1pt); Má Fama(-1 pt).

 George Turner

 Ratos nas Paredes

Profissão: Jornalista

Reputação: Cosmopolita

Atributos
Músculo: 1
Destreza: 1
Violência: 0
Raciocínio: 1
Vontade: 1

Atributos Secundários
Pontos de Vida: 11
Pontos de Sanidade: 11

Armas
Colt Calibre .45 – 1d6 de Dano.

3D&T Alpha

George Turner(8 pts): F0, H1, R1, A0, PdF2; 5 PVs, 5 PMs; ; Má Fama(-1 pt); Geografia, Navegação, Condução.

Feitiços

Palavra de Adão: Luz

    Para realizar essa magia, é necessário que o feiticeiro esteja no centro de um círculo com palavras da língua de Adão específicas e tenha uma fonte de energia (como o cilindro com tampa de cristal utilizado no livro). Quando o feiticeiro fizer cortes nas mãos e pronunciar as palavras na língua de Adão, uma luz muito forte será emanada do lugar onde ele está apontando e um véu de sombras cobrirá sua visão. Qualquer outra pessoa presente no recinto que veja ou tenha contato com a luz se tornará em pedra.

Palavra de Adão: Luz para 3D&T

Escola: Branca
Custo: 0
Alcance: curto; Duração: Sustentável

Palavra de Adão: Sombra

    Para essa magia, basta saber pronunciar a língua de Adão. Quando o feiticeiro termina de pronunciar as palavras correspondentes na língua de Adão, o lugar para onde ele está apontando será tomado por sombras da onde sairão finos tentáculos escuros. Todos aqueles que estiverem no ambiente e fora de um círculo de proteção serão puxados para dentro da escuridão pelos tentáculos, onde terão um destino desconhecido.

Palavra de Adão: Sombra para 3D&T

Escola: Negra
Custo: 5 PMs por rodada
Alcance: curto; Duração: Sustentável

Círculo de Paralisação

    Um círculo de palavras na língua de Adão que paralisa todos que estiverem dentro dele até que o círculo seja desmanchado. Alvos da magia podem fazer um teste difícil de Vontade (RnP) ou Resistência (3D&T) para tentar se livrar do feitiço.

Círculo de Paralisação para 3D&T

Escola: Branca
Custo: 2 PMs por indivíduo afetado
Alcance: curto; Duração: Sustentável

Marca de Caim

    A Marca de Caim é uma marca de sangue geralmente feita apenas nos mais poderosos membros das ordens ocultistas. Ela garante invulnerabilidade contra qualquer tipo de dano físico, independentemente da fonte do dano. Essa invulnerabilidade pode se manifestar como: paralisação dos indivíduos agressores, desvio de projéteis de última hora, falha no equipamento de combate, etc…

    A marca pode ser feita com saliva (podendo ser remova facilmente por qualquer personagem ocultista quando tiver contato com o alvo) ou com sangue (podendo ser removida com conjuração de feitiço “remover marca” e uma rolagem de VONTADE)

Marca de Caim para 3D&T

Escola: Branca ou Negra
Custo: 30 PMs
Alcance: curto; Duração: Permanente… Até ser cancelada
 
    A marca pode ser feita com saliva (podendo ser remova facilmente por qualquer personagem com a perícia “Ciências Proibidas” quando tiver contato com o alvo) ou com sangue (podendo ser removida com conjuração de feitiço “Cancelamento de Magia”)

Maldição Oportunista

    Uma maldição perturbadora que alimenta da paranoia ou sentimento de culpa da vítima para ataca-la. Trata-se de uma marca que utiliza tais sentimentos como energia para dar vida a objetos inanimados para que atormentem seu portador. A pessoa marcada também não consegue verbalizar que foi vítima do feitiço, mas pode comunicar isso através de escrita ou outras formas – ainda com uma certa dificuldade. Sempre que uma pessoa marcada tentar mostrar para alguém que está sendo afetada pela maldição, tem que fazer um teste de vontade para ver se conseguirá, caso contrário será acometida por vários incômodos pelo corpo (coceiras, ardências, falta de ar, etc…).
    Como o feitiço precisa se alimentar do medo e insegurança da vítima, a pessoa com essa marca perde 3 – VONTADE pontos de Sanidade por hora.

    A marca pode ser feita com saliva (podendo ser remova facilmente por qualquer personagem ocultista quando tiver contato com o alvo) ou com sangue (podendo ser removida com conjuração de feitiço “remover marca” e uma rolagem de VONTADE).

Maldição Oportunista para 3D&T

Escola: Branca ou Negra
Custo: 10 PMs

Alcance
: curto; Duração: Permanente… Até ser cancelada

    A marca pode ser feita com saliva (podendo ser remova facilmente por qualquer personagem com a perícia “Ciências Proibidas” quando tiver contato com o alvo) ou com sangue (podendo ser removida com conjuração de feitiço “Cancelamento de Magia”).

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