Saudações, camaradas!
Ano passado esbarrei numa lista de itens mágicos que poderiam ser dados aos jogadores para zoar eles. Ri tanto com as ideias que resolvi criar uma lista delas. O tempo passou e recentemente decidi retomar o trabalho, chegando ao número de 90 itens mágicos inúteis, mas engraçados :p
A lista inclui coisas totalmente inúteis (como a poção da refrescância – que é só água mesmo), coisas mágicas com defeitos (anel que detecta o item mágico mais próximo, com um alcance que inclui ele mesmo), inconvenientes (Sapato do Saltear, remove sua habilidade de andar e permite pulos mais distantes) e outras que, na situação certa e com o pensamento certo, podem fazer a diferença (Cálice do Consumo, que devora tudo que for colocado dentro dele). Sinta-se livres para mudar o nome, efeito e aparência de cada objeto. Descrevi eles de forma mais simples possível justamente para que se encaixem facilmente na maioria dos sistemas.
A maioria dessas ideias veio do Reddit, 1d4chan e do fórum GiantTitp. A lista original, com o comentário fonte de cada item, pode ser acessada através desse link. Isso não quer dizer que é onde a ideia foi criada, já que esses conceitos foram espalhados por aí ao longo do tempo (como muitas coisas em rpg’s de mesa).
- 1 – Vidro da transparência: Permite que o usuário veja através dele
- 2 – Amuleto da Emoção Oposta: A pessoa que usar esse amuleto expressará a emoção oposta àquela que esta sentindo
- 3 – Cajado da Desintegração: Quando ativado, o cajado se desintegra
- 4 – Anel da Invisibilidade Própria: Quando colocado em um dedo, o anel se torna invisível
- 5 – Amuleto da Sorte Individual: O amuleto, em si, é muito sortudo. A sorte não é transmitida para seu usuário.
- 6 – Sela da Estabilidade Garantida: Quando colocada em um cavalo, a pessoa que montar nele será sucedida em qualquer teste de montaria. O cavalo morre instantaneamente.
- 7 – Anel da Inavisibilidade: O anel te permite ficar invisível quando ninguém está olhando
- 8 – Anel mágico de Detecção Mágica: Esse anel te permite identificar o item mágico mais próximo, incluindo ele mesmo.
- 9 – Pergaminho da Alfabetização: Aquele que ler o pergaminho se torna alfabetizado
- 10 – Adaga do Desarmamento: O usuário deverá fazer um teste a cada turno segurando essa adaga. Se falhar, ela cai no chão e deixa o usuário desarmado
Arte de Arthur Bozonnet, “Shifting Scroll”, para a Blizzard® |
- 11 – Pergaminho de Cura da Cegueira: Cura a cegueira de quem ler o pergaminho
- 12 – Botas de Ócio Levitativo: Essas botas levitam quando não estão sendo utilizadas
- 13 – Luvas da Troca Dominante: Quando utilizada, troca a mão dominante do usuário (de canhoto para destro e vice-versa)
- 14 – Anel do Espaço Extra: Quando utilizado, esse anel permite que o usuário utilize um anel a mais
- 15 – O Casaco de Várias Cores: Um casaco invisível que muda de cor a cada 1d4 turnos
- 16 – Anel Indestrutível: Um anel que nunca pode ser destruído
- 17 – Bússola do Auto Direcionamento: Uma bússola que sempre aponta para a pessoa que está segurando ela
- 18 – Pergaminho do Sigilo Eterno: Quando esse pergaminho é aberto, ele se fecha sozinho
- 19 – Espada Oportunista: Quando ninguém estiver olhando essa espada, ela criará pernas e tentará fugir
- 20 – Martelo de Lançamento: Quando utilizado em combate, esse martelo lança o usuário para uma distância aleatória
Arte de Jason Kang, “Stormhammer, para a Blizzard® |
- 21 – Saco da Espera: Quanto aberto por alguém, uma voz diz que tem uma mensagem importante e pede para esperar enquanto ela tenta se lembrar. A voz nunca mais fala nada
- 22 – Diário da Auto-Completação: Esse diário tem todas as páginas vazias. Quando é pego por alguém, começa a preencher suas páginas com tudo que está acontecendo a partir da própria perspectiva
- 23 – Armadura Espectral Egoísta: Essa armadura fantasma se torna intangível quando está prestes a ser atacada, fazendo qualquer ataque passa por ela
- 24 – Poção da hidratação: Uma poção de uso único composta de um líquido transparente. Ao ser ingerida, mata a sede e refresca.
- 25 – Anel da Saída de Emergência: Esse anel pode ser ativado pelo usuário em uma situação de perigo ou se ativar sozinho. Quando ativado, o anel se teletransporta para outro local mais seguro.
- 26 – Sapato do Saltear: Essas botas ampliam a distância que o usuário pode percorrer em um salto, mas remove a habilidade dele de andar ou correr
- 27 – Varinha da Satisfação Múltipla: Ao ser apontada para alguém, a varinha faz ambos o alvo e o usuário terem um orgasmo simultaneamente
- 28 – Trompete Auto-Competente: Quando alguém tenta tocar esse trompete, ele começa a flutuar e a tocar sozinho sem parar. Se alguém encostar nele, o mesmo irá parar de tocar e flutuar
- 29 – Anel da detecção de fogo: Quando encosta no fogo, começa a ficar vermelho e gritar “FOGO! FOGO!”.
- 30 – Sacola das Provisões Atrasadas: Uma sacola cheia de frutas podres, pão mofados e etc… que se autocompleta toda noite
Arte de Warren Mahy, “Crystal Gem”, para a Blizzard® |
- 31 – Amuleto de ‘Daz’: Quando o usuário disser “Daz”, suas roupas ficam completamente limpas. Ao dizer a palavra mágica ao contrário, toda sujeira que foi limpa volta
- 32 – Lentes de Furto Inócuo: Essas lentes permitem que o usuário descubra a senha para qualquer cofre, mas ela muda no mesmo instante
- 33 – Faca do Retorno Imediato: Quando essa faca é arremessada, ela volta para a mão do dono. Ela volta imediatamente após ter sido arremessada.
- 34 – Espada das Chamas em Punho: Uma espada que pega fogo quando empunhada. O lugar que pega fogo é onde se segura a espada.
- 35 – Chapéu de Respiração Submersa: O chapéu lhe permite respirar embaixo d’água, mas para de funcionar quando fica molhado.
- 36 – Tomo do Leiaute: Esse livro dá uma explicação detalhe sobre seu leiaute, encadernação, tinta utilizada, etc… Alterações feitas são descritas automaticamente nas páginas em branco.
- 37 – Amuleto da Cura Flamejante: Quando colocado em uma pessoa, cura ela de qualquer veneno e fecha todas as feridas. Depois, põe ela em fogo.
- 38 – Luvas Conscientes: As luvas são sencientes. Quando alguém coloca elas, fica ciente de que elas preferem não ser usadas.
- 39 – Varinha da Fênix: Quando utilizada, se transforma em um monte de cinzas. Após algum tempo, ressurge.
- 40 – Vaso de Câncer: Quando alguém retirar a tampa, qualquer caranguejo próximo irá olhar para a pessoa por alguns segundos.
Arte “Horn Cenarius”, da Blizzard® |
- 41 – Berrante de Reforços Específicos: Emite um chamado de ajuda na língua da espécie em maior quantidade no local
- 42 – Pedra Detectora de Armadilhas: Uma pedra que te avisa se tem alguma armadilha próxima, 6 segundos depois de você ter caído nela
- 43 – Anel Solar da Visão Noturna: Anel que dá visão noturna ao usuário. Só Funciona à luz do sol.
- 44 – Lâmpada do Gênio Tardio: Uma lâmpada mágica que, quando esfregada, libera um gênio. Ele está morto.
- 45 – Anel da Incerteza: Acho que ele faz as pessoas terem dúvidas, mas não tenho certeza
- 46 – Espada de Detecção Mundana: Uma espada regular que começa a brilhar (cor à escolha) quando na presença de determinada criatura. A criatura em questão é totalmente mundana (ex: galinhas).
- 47 – Instrumento de invisibilidade: Um instrumento (à escolha) que garante invisibilidade, mas só enquanto está sendo tocado no volume mais alto possível pelo usuário.
- 48 – Lobisgarfo: Um garfo comum que, durante a lua cheia, se transforma em uma colher
- 49 – Pergaminho para levantar os mortos: Quando usado em uma criatura humanoide morta, ela começa a flutuar
- 50 – Arco da Tempestade: Um arco que causa dano elétrico quando acerta alguém. Esse efeito não se aplica às flechas disparadas com ele.
Arte de Doug Alexander, “Vorpal Dagger”, para a Blizzard® |
- 51 – Adaga Retrátil: Quando a lâmina dessa adaga toca qualquer superfície, ela se retrai magicamente
- 52 – Anel Imprático: Um anel que é sempre grande demais ou pequeno demais para um dedo
- 53 – Cálice do Consumo: Um cálice que come qualquer coisa comestível e bebe qualquer líquido colocado dentro dele
- 54 – Anel Piscante: Um anel que se teletransporta aleatoriamente entre os dedos do usuário quando ninguém está olhando
- 55 – Machado Machucado: Um machado que grita de dor toda vez que é utilizado para acertar algo ou alguém
- 56 – Pedra detectora de Gravidade: Uma pedra que pode ser solta em pleno ar para testar se existe gravidade em algum lugar (ela cai ligeiramente mais rápido que o normal)
- 57 – Apito Patótico: Quando tocado, invoca um pato comum (ou, raramente, um ganso!). O pato/ganso invocado é sempre o mesmo, que some depois de um tempo.
- 58 – Arma de Retorno Danoso: Uma arma (à escolha) que, após ser lançada, retorna para o usuário como um ataque (utilizando a mesma rolagem de dano de quando foi lançada).
- 59 – Bolsinha Interdimensionalzinha: Uma bolsa pequena que tem um portal para outra dimensão – que possui o mesmo tamanho da bolsa em si.
- 60 – Lentes de Anotação: Esse óculos dá ao usuário a habilidade de ‘desenhar’ no ar com os dedos (e também apagar). Só quem usa o óculos pode ver o que foi desenhado por ela ou outras pessoas.
Arte “Dog Whistle”, da Blizzard® |
- 61 – Chapéu Alcoólatra: Um chapéu que indica, para quem o veste, o local mais próximo para adquirir bebida alcoólica
- 62 – Boxeadores de Bullying: O usuário dessas luvas de combate sente, em intervalos aleatórios, uma vontade imensa de bater em si mesmo.
- 63 – Anel Decepador: Um anel que, após ser colocado num dedo, corta ele.
- 64 – Anel do Foco Extremo: Qualquer ser consegue ver o dedo onde esse anel está com extrema definição, não importando a distância entre o observador e o dedo.
- 65 – Cajado da Invocação Aleatória: Invoca um ser aleatório, qualquer um, em um local aleatório do planeta.
- 66 – Varinha de Acumulação: Uma varinha mágica cujo poder é fazer qualquer pessoa achar que ela será muito importante em algum momento de sua vida. Além disso, não faz nada.
- 67 – Adaga de Assassinato: Essa arma é incapaz de causar dano. Ao invés disso, qualquer pessoa acertada por ela será atormentada por corvos por tempo proporcional ao dano que deveria ter sido causado.
- 68 – Anel da Primeira Impressão: A pessoa que utilizar esse anel sempre conseguirá dar um aperto de mão perfeito com a mão onde o anel estiver.
- 69 – Lâmina da Amizade: Uma arma cortante que, após ferir alguém, cura ela utilizando a mesma rolagem de dados. (Ex: se para rolar o dano foi utilizado 1d4, role 1d4 para saber quanto ela irá curar)
- 70 – Jarro de Abelhas Falecidas: Um jarro que se preenche sozinho com abelhas. Mortas.
Arte “Dreamgrove Ring”, da Blizzard® |
- 71 – Anel de Luz Oscilante: Anel mágico que gera um globo de luz em torno de si mesmo quando detecta escuridão total. Quando o anel detecta luz, inclusive do próprio globo de luz, desativa o efeito.
- 72 – Chaleira Cháutomática: Uma chaleira simples que começa a fazer chá sozinha às 17:00. A água e outros ingredientes são obtidos magicamente, assim como a temperatura. É um processo bem barulhento.
- 73 – Venda da Invisibilidade: A pessoa que colocar essa venda e realmente não conseguir enxergar ficará invisível por uma quantidade de tempo aleatório. Remover a venda remove a invisibilidade.
- 74 – Livro Multidimensionalmente Incorreto: Um livro que sempre aparenta estar de cabeça para baixo, não importa o ângulo que ele seja visto ou quantas pessoas estejam olhando para ele ao mesmo tempo.
- 75 – Colher Intortável: Uma colher inquebrável que nunca sofre qualquer deformação. a não ser que seja utilizada para comer algo. Nesse caso, irá entortar facilmente e tornará a tarefa difícil.
- 76 – Sapato da Peregrinação Incansável: Quem utilizar esse sapato poderá correr o quanto quiser, sem sentir cansaço, sono e etc…. Mas tentar fazer qualquer outra coisa (como andar ou sentar) causará um tropeço na hora.
- 77 – Bloco de Notas das Memórias: Um bloco de notas indestrutível que tem suas anotações apagadas conforme a pessoa que escreveu esquece delas. Se você esquece de algo, a palavra que referencia aquilo some.
- 78 – Capa Resistente: Quando a pessoa que usar essa capa for tomar algum dano, a capa irá magicamente cair sozinha.
- 79 – Luva de Invisibilidade: Uma par de luvas que deixa apenas as mãos de quem as usa invisíveis.
- 80 – Às de Espadas: Uma carta aparentemente comum, um Às de Espadas. Não importa em que parte do corpo o dono guardar ela, sempre poderá tirá-la de uma das mangas.
Arte “Gloves of Mugging”, da Blizzard |
- 81 – Kit do Disfarce Sincero: Quem usar esse kit se disfarçará perfeitamente como si mesmo, tornando-se facilmente reconhecível para qualquer pessoa que lhe ver. Além disso, o usuário não consegue mentir.
- 82 – Alarme da Vida Selvagem: Após o portador do alarme ouvir algum barulho de animal selvagem, o alarme irá repetir o som automaticamente no mesmo volume.
- 83 – Capa Sedutora: Uma capa que, quando está sendo utilizada, ao sentir a presença de uma pessoa atraente (além do usuário), irá flertar da pessoa.
- 84 – Pavê do Tio: Um Pavô aparentemente delicioso. É impossível de comer, serve apenas para ser observado.
- 85 – Livro dos Sonhos Lúcidos: Um livro que, quando colocado em baixo do travisseiro ou utilizado como tal, garante um sono com sonhos lúcidos ao usuário
- 86 – Botas Galantes: Botas que fazem o usuário dançar como um profissional, a todo momento. Só é possível retirar elas com magia.
- 87 – Arma da Morte Fatal: Uma arma que sempre gera ataques críticos quando utilizada contra cadáveres inanimados
- 88 – Blusa do Frio: Uma blusa grande que aparenta ser ótima para proteger do frio. Ao ser vestida, esfria muito mais o ambiente ao ponto do usuário ficar com mais frio ainda.
- 89 – Escudole: Um escudo bem resistente que, às vezes, fica muito mole.
- 90 – Botas da Velocidade Cegante: O usuário consegue correr extremamente rápido quando não consegue ver para onde está indo (por exemplo, fechando o olho).
Arte “Boots of Haste”, da Blizzard®
É isso, galera. Espero que tenham gostado. Se você tiver alguma sugestão de item nesse estilo, manda aí pra gente incluir na lista e te dar os créditos 😀
Se você chegou até aqui, talvez também se interesse por esses posts:
Uma resposta
Incrível, obrigado pela postagem.