Uma lista de itens mágicos inúteis, mas engraçados

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Colagem de artes de itens mágicos, incluindo: adaga com aura roxa, anel com uma peróla brilhante, apito de cachorro com uma aura azul, berrante mágico, pergaminho misterioso, botas pretas com uma aura roxa, colar com um cristal azul, martelo que emite raios e uma ponta de cajado que é uma aguia com olhos brilhantes

 Saudações, camaradas!

    Ano passado esbarrei numa lista de itens mágicos que poderiam ser dados aos jogadores para zoar eles. Ri tanto com as ideias que resolvi criar uma lista delas. O tempo passou e recentemente decidi retomar o trabalho, chegando ao número de 90 itens mágicos inúteis, mas engraçados :p

    A lista inclui coisas totalmente inúteis (como a poção da refrescância – que é só água mesmo), coisas mágicas com defeitos (anel que detecta o item mágico mais próximo, com um alcance que inclui ele mesmo), inconvenientes (Sapato do Saltear, remove sua habilidade de andar e permite pulos mais distantes) e outras que, na situação certa e com o pensamento certo, podem fazer a diferença (Cálice do Consumo, que devora tudo que for colocado dentro dele). Sinta-se livres para mudar o nome, efeito e aparência de cada objeto. Descrevi eles de forma mais simples possível justamente para que se encaixem facilmente na maioria dos sistemas.

    A maioria dessas ideias veio do Reddit, 1d4chan e do fórum GiantTitp. A lista original, com o comentário fonte de cada item, pode ser acessada através desse link. Isso não quer dizer que é onde a ideia foi criada, já que esses conceitos foram espalhados por aí ao longo do tempo (como muitas coisas em rpg’s de mesa).

    Ah, também coloquei algumas artes do jogo Hearthstone para ilustrar o texto. Elas servem apenas para lhe inspirar, você ainda pode descrever o item como quiser (e mudar o que quiser sobre ele, seja feliz).
    Sem mais delongas, vamos à lista:

  • 1 – Vidro da transparência: Permite que o usuário veja através dele
  • 2 – Amuleto da Emoção Oposta: A pessoa que usar esse amuleto expressará a emoção oposta àquela que esta sentindo
  • 3 – Cajado da Desintegração: Quando ativado, o cajado se desintegra
  • 4 – Anel da Invisibilidade Própria: Quando colocado em um dedo, o anel se torna invisível
  • 5 – Amuleto da Sorte Individual: O amuleto, em si, é muito sortudo. A sorte não é transmitida para seu usuário.
  • 6 – Sela da Estabilidade Garantida: Quando colocada em um cavalo, a pessoa que montar nele será sucedida em qualquer teste de montaria. O cavalo morre instantaneamente.
  • 7 – Anel da Inavisibilidade: O anel te permite ficar invisível quando ninguém está olhando
  • 8 – Anel mágico de Detecção Mágica: Esse anel te permite identificar o item mágico mais próximo, incluindo ele mesmo.
  • 9 – Pergaminho da Alfabetização: Aquele que ler o pergaminho se torna alfabetizado
  • 10 – Adaga do Desarmamento: O usuário deverá fazer um teste a cada turno segurando essa adaga. Se falhar, ela cai no chão e deixa o usuário desarmado
Um pergaminho bem ornamentado com escritas em uma língua desconhecida. Ele tem uma aura roxa e parece estar cercado de magia
Arte de Arthur Bozonnet, “Shifting Scroll”, para a Blizzard®

  • 11 – Pergaminho de Cura da Cegueira: Cura a cegueira de quem ler o pergaminho
  • 12 – Botas de Ócio Levitativo: Essas botas levitam quando não estão sendo utilizadas
  • 13 – Luvas da Troca Dominante: Quando utilizada, troca a mão dominante do usuário (de canhoto para destro e vice-versa) 
  • 14Anel do Espaço Extra: Quando utilizado, esse anel permite que o usuário utilize um anel a mais
  • 15 – O Casaco de Várias Cores: Um casaco invisível que muda de cor a cada 1d4 turnos 
  • 16 – Anel Indestrutível: Um anel que nunca pode ser destruído
  • 17 – Bússola do Auto Direcionamento: Uma bússola que sempre aponta para a pessoa que está segurando ela
  • 18 – Pergaminho do Sigilo Eterno: Quando esse pergaminho é aberto, ele se fecha sozinho
  • 19 – Espada Oportunista: Quando ninguém estiver olhando essa espada, ela criará pernas e tentará fugir
  • 20 – Martelo de Lançamento: Quando utilizado em combate, esse martelo lança o usuário para uma distância aleatória
Um martelo que parece estar sendo lançado. Ele está cercado de raios que parece ter emitido
Arte de Jason Kang, “Stormhammer, para a Blizzard®


  • 21 – Saco da Espera: Quanto aberto por alguém, uma voz diz que tem uma mensagem importante e pede para esperar enquanto ela tenta se lembrar. A voz nunca mais fala nada
  • 22 – Diário da Auto-Completação: Esse diário tem todas as páginas vazias. Quando é pego por alguém, começa a preencher suas páginas com tudo que está acontecendo a partir da própria perspectiva
  • 23 – Armadura Espectral Egoísta: Essa armadura fantasma se torna intangível quando está prestes a ser atacada, fazendo qualquer ataque passa por ela
  • 24 – Poção da hidratação: Uma poção de uso único composta de um líquido transparente. Ao ser ingerida, mata a sede e refresca.
  • 25 – Anel da Saída de Emergência: Esse anel pode ser ativado pelo usuário em uma situação de perigo ou se ativar sozinho. Quando ativado, o anel se teletransporta para outro local mais seguro.
  • 26 – Sapato do Saltear: Essas botas ampliam a distância que o usuário pode percorrer em um salto, mas remove a habilidade dele de andar ou correr
  • 27 – Varinha da Satisfação Múltipla: Ao ser apontada para alguém, a varinha faz ambos o alvo e o usuário terem um orgasmo simultaneamente
  • 28 – Trompete Auto-Competente: Quando alguém tenta tocar esse trompete, ele começa a flutuar e a tocar sozinho sem parar. Se alguém encostar nele, o mesmo irá parar de tocar e flutuar
  • 29 – Anel da detecção de fogo: Quando encosta no fogo, começa a ficar vermelho e gritar “FOGO! FOGO!”.
  • 30 – Sacola das Provisões Atrasadas: Uma sacola cheia de frutas podres, pão mofados e etc… que se autocompleta toda noite

O pingente de um colar, um cristal azul com uma luz o cercando
Arte de Warren Mahy, “Crystal Gem”, para a Blizzard®
  • 31 – Amuleto de ‘Daz’: Quando o usuário disser “Daz”, suas roupas ficam completamente limpas. Ao dizer a palavra mágica ao contrário, toda sujeira que foi limpa volta
  • 32 – Lentes de Furto Inócuo: Essas lentes permitem que o usuário descubra a senha para qualquer cofre, mas ela muda no mesmo instante
  • 33 – Faca do Retorno Imediato: Quando essa faca é arremessada, ela volta para a mão do dono. Ela volta imediatamente após ter sido arremessada.
  • 34 – Espada das Chamas em Punho: Uma espada que pega fogo quando empunhada. O lugar que pega fogo é onde se segura a espada.
  • 35 – Chapéu de Respiração Submersa: O chapéu lhe permite respirar embaixo d’água, mas para de funcionar quando fica molhado. 
  • 36 – Tomo do Leiaute: Esse livro dá uma explicação detalhe sobre seu leiaute, encadernação, tinta utilizada, etc… Alterações feitas são descritas automaticamente nas páginas em branco.
  • 37 – Amuleto da Cura Flamejante: Quando colocado em uma pessoa, cura ela de qualquer veneno e fecha todas as feridas. Depois, põe ela em fogo.
  • 38 – Luvas Conscientes: As luvas são sencientes. Quando alguém coloca elas, fica ciente de que elas preferem não ser usadas.
  • 39 – Varinha da Fênix: Quando utilizada, se transforma em um monte de cinzas. Após algum tempo, ressurge.
  • 40 – Vaso de Câncer: Quando alguém retirar a tampa, qualquer caranguejo próximo irá olhar para a pessoa por alguns segundos.

Um berrante encrustrado de jóias e ornamentado com couro, possui uma aura azul em torno de si
Arte “Horn Cenarius”, da Blizzard®
  • 41 – Berrante de Reforços Específicos: Emite um chamado de ajuda na língua da espécie em maior quantidade no local
  • 42 – Pedra Detectora de Armadilhas: Uma pedra que te avisa se tem alguma armadilha próxima, 6 segundos depois de você ter caído nela
  • 43 – Anel Solar da Visão Noturna: Anel que dá visão noturna ao usuário. Só Funciona à luz do sol.
  • 44 – Lâmpada do Gênio Tardio: Uma lâmpada mágica que, quando esfregada, libera um gênio. Ele está morto.
  • 45 – Anel da Incerteza: Acho que ele faz as pessoas terem dúvidas, mas não tenho certeza 
  • 46 – Espada de Detecção Mundana: Uma espada regular que começa a brilhar (cor à escolha) quando na presença de determinada criatura. A criatura em questão é totalmente mundana (ex: galinhas).
  • 47 – Instrumento de invisibilidade: Um instrumento (à escolha) que garante invisibilidade, mas só enquanto está sendo tocado no volume mais alto possível pelo usuário.
  • 48 – Lobisgarfo: Um garfo comum que, durante a lua cheia, se transforma em uma colher
  • 49 – Pergaminho para levantar os mortos: Quando usado em uma criatura humanoide morta, ela começa a flutuar
  • 50 – Arco da Tempestade: Um arco que causa dano elétrico quando acerta alguém. Esse efeito não se aplica às flechas disparadas com ele.

Uma adaga com uma lãmina brilhante e 'ondulada', cercada de uma aura rosa/roxa
Arte de Doug Alexander, “Vorpal Dagger”, para a Blizzard®
  • 51 – Adaga Retrátil: Quando a lâmina dessa adaga toca qualquer superfície, ela se retrai magicamente
  • 52 – Anel Imprático: Um anel que é sempre grande demais ou pequeno demais para um dedo
  • 53 – Cálice do Consumo: Um cálice que come qualquer coisa comestível e bebe qualquer líquido colocado dentro dele
  • 54 – Anel Piscante: Um anel que se teletransporta aleatoriamente entre os dedos do usuário quando ninguém está olhando
  • 55 – Machado Machucado: Um machado que grita de dor toda vez que é utilizado para acertar algo ou alguém
  • 56 – Pedra detectora de Gravidade: Uma pedra que pode ser solta em pleno ar para testar se existe gravidade em algum lugar (ela cai ligeiramente mais rápido que o normal)
  • 57 – Apito Patótico: Quando tocado, invoca um pato comum (ou, raramente, um ganso!). O pato/ganso invocado é sempre o mesmo, que some depois de um tempo.
  • 58 – Arma de Retorno Danoso: Uma arma (à escolha) que, após ser lançada, retorna para o usuário como um ataque (utilizando a mesma rolagem de dano de quando foi lançada).
  • 59 – Bolsinha Interdimensionalzinha: Uma bolsa pequena que tem um portal para outra dimensão – que possui o mesmo tamanho da bolsa em si.
  • 60 – Lentes de Anotação: Esse óculos dá ao usuário a habilidade de ‘desenhar’ no ar com os dedos (e também apagar). Só quem usa o óculos pode ver o que foi desenhado por ela ou outras pessoas.

Um apíto branco para cachorros com uma corda amarrada na ponta. Possuí uma aura azul em torno de si
Arte “Dog Whistle”, da Blizzard®
  • 61 – Chapéu Alcoólatra: Um chapéu que indica, para quem o veste, o local mais próximo para adquirir bebida alcoólica
  • 62 – Boxeadores de Bullying: O usuário dessas luvas de combate sente, em intervalos aleatórios, uma vontade imensa de bater em si mesmo.
  • 63 – Anel Decepador: Um anel que, após ser colocado num dedo, corta ele.
  • 64 – Anel do Foco Extremo: Qualquer ser consegue ver o dedo onde esse anel está com extrema definição, não importando a distância entre o observador e o dedo.
  • 65 – Cajado da Invocação Aleatória: Invoca um ser aleatório, qualquer um, em um local aleatório do planeta.
  • 66 – Varinha de Acumulação: Uma varinha mágica cujo poder é fazer qualquer pessoa achar que ela será muito importante em algum momento de sua vida. Além disso, não faz nada.
  • 67 – Adaga de Assassinato: Essa arma é incapaz de causar dano. Ao invés disso, qualquer pessoa acertada por ela será atormentada por corvos por tempo proporcional ao dano que deveria ter sido causado.
  • 68 – Anel da Primeira Impressão: A pessoa que utilizar esse anel sempre conseguirá dar um aperto de mão perfeito com a mão onde o anel estiver.
  • 69 – Lâmina da Amizade: Uma arma cortante que, após ferir alguém, cura ela utilizando a mesma rolagem de dados. (Ex: se para rolar o dano foi utilizado 1d4, role 1d4 para saber quanto ela irá curar)
  • 70 – Jarro de Abelhas Falecidas: Um jarro que se preenche sozinho com abelhas. Mortas.

Um anel fino com um bulbo brilhante, há algumas figuras brilhantes próximas dele que lembram pequenas folhas
Arte “Dreamgrove Ring”, da Blizzard®
  • 71 – Anel de Luz Oscilante: Anel mágico que gera um globo de luz em torno de si mesmo quando detecta escuridão total. Quando o anel detecta luz, inclusive do próprio globo de luz, desativa o efeito.
  • 72 – Chaleira Cháutomática: Uma chaleira simples que começa a fazer chá sozinha às 17:00. A água e outros ingredientes são obtidos magicamente, assim como a temperatura. É um processo bem barulhento.
  • 73 – Venda da Invisibilidade: A pessoa que colocar essa venda e realmente não conseguir enxergar ficará invisível por uma quantidade de tempo aleatório. Remover a venda remove a invisibilidade.
  • 74 – Livro Multidimensionalmente Incorreto: Um livro que sempre aparenta estar de cabeça para baixo, não importa o ângulo que ele seja visto ou quantas pessoas estejam olhando para ele ao mesmo tempo.
  • 75 – Colher Intortável: Uma colher inquebrável que nunca sofre qualquer deformação. a não ser que seja utilizada para comer algo. Nesse caso, irá entortar facilmente e tornará a tarefa difícil. 
  • 76 – Sapato da Peregrinação Incansável: Quem utilizar esse sapato poderá correr o quanto quiser, sem sentir cansaço, sono e etc…. Mas tentar fazer qualquer outra coisa (como andar ou sentar) causará um tropeço na hora.
  • 77 – Bloco de Notas das Memórias: Um bloco de notas indestrutível que tem suas anotações apagadas conforme a pessoa que escreveu esquece delas. Se você esquece de algo, a palavra que referencia aquilo some.
  • 78 – Capa Resistente: Quando a pessoa que usar essa capa for tomar algum dano, a capa irá magicamente cair sozinha.
  • 79 – Luva de Invisibilidade: Uma par de luvas que deixa apenas as mãos de quem as usa invisíveis.
  • 80 – Às de Espadas: Uma carta aparentemente comum, um Às de Espadas. Não importa em que parte do corpo o dono guardar ela, sempre poderá tirá-la de uma das mangas. 

Luvas de algum tecido escuro, os dedos parecem estar desaparecendo
Arte “Gloves of Mugging”, da Blizzard
  • 81 – Kit do Disfarce Sincero: Quem usar esse kit se disfarçará perfeitamente como si mesmo, tornando-se facilmente reconhecível para qualquer pessoa que lhe ver. Além disso, o usuário não consegue mentir.
  • 82 – Alarme da Vida Selvagem: Após o portador do alarme ouvir algum barulho de animal selvagem, o alarme irá repetir o som automaticamente no mesmo volume.
  • 83 – Capa Sedutora: Uma capa que, quando está sendo utilizada, ao sentir a presença de uma pessoa atraente (além do usuário), irá flertar da pessoa.
  • 84 – Pavê do Tio: Um Pavô aparentemente delicioso. É impossível de comer, serve apenas para ser observado.
  • 85 – Livro dos Sonhos Lúcidos: Um livro que, quando colocado em baixo do travisseiro ou utilizado como tal, garante um sono com sonhos lúcidos ao usuário
  • 86 – Botas Galantes: Botas que fazem o usuário dançar como um profissional, a todo momento. Só é possível retirar elas com magia.
  • 87 – Arma da Morte Fatal: Uma arma que sempre gera ataques críticos quando utilizada contra cadáveres inanimados
  • 88 – Blusa do Frio: Uma blusa grande que aparenta ser ótima para proteger do frio. Ao ser vestida, esfria muito mais o ambiente ao ponto do usuário ficar com mais frio ainda.
  • 89 – Escudole: Um escudo bem resistente que, às vezes, fica muito mole.
  • 90 – Botas da Velocidade Cegante: O usuário consegue correr extremamente rápido quando não consegue ver para onde está indo (por exemplo, fechando o olho). 

    Um tipo de bota ou sandália preta com raios roxos saindo dela
    Arte “Boots of Haste”, da Blizzard®

 

É isso, galera. Espero que tenham gostado. Se você tiver alguma sugestão de item nesse estilo, manda aí pra gente incluir na lista e te dar os créditos 😀

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